• A Empresa
  • Trabalhe Conosco
Memorium
  • Produtos
    • Sistema para Cemitério
    • Sistema para Funerária
    • Sistema para Planos Funerários
    • Clínica
  • Soluções de Apoio
    • Universidade Consciência
    • CNS Consultoria
    • Suporte
    • CNS TEF
    • CNS Infraestrutura
    • Monitoramento NOC
  • Contato
  • CNS-Line

Monitoramento – NOC

O Monitoramento tem como objetivo fornecer visibilidade a respeito do uso do sistema Vegas (processos), bem como do ambiente no qual esta ferramenta está inserida (infraestrutura). Por meio de indicadores gerados pela aplicação e juntamente com um serviço de análise destes indicadores, a Consciência e o cliente têm condições de atuar proativamente com relação a eventuais problemas do dia-a-dia, além de formular soluções em tempo hábil para resolver ou contornar tais situações.

Faz parte do escopo do trabalho:

  • Treinar os usuários do sistema a partir de  um programa bem definido que contempla conceitos e aplicação prática (hands on) no sistema através de exercícios que ilustram situações do dia-a-dia;
  • Preparar o profissional para o exame de certificação nos módulos contemplados no treinamento;
  • Fornecer certificados de aproveitamento para cada participante.

Definir junto ao cliente o conjunto de rotinas de monitoramento, bem como sua periodicidade de execução, conforme segmento de atuação. Exemplos a seguir:

  • Monitoramento do funcionamento da aplicação Vegas
    • Logs de erros da aplicação;
    • Desligamento incorreto;
    • Queda no acesso aos servidores;
    • Queda de banco de dados;
  • Monitoramento do uso da aplicação Vegas e seus módulos
    • Execução do fechamento/exportação de caixa para servidor (varejo/cinema)
    • Execução do envio diário (cinema)
    • Execução do envio arquivo de SPED (varejo/cinema/indústria)
    • Realização de redução das impressoras fiscais (varejo/cinema)
  • Monitoramento do ambiente e infraestrutura
    • Testes de desempenho de banco de dados;
    • Testes de processamento local;
    • Testes de acesso à rede e servidores;
    • Serviços MyService ativo (tarefas agendadas);
  • Instalar o módulo de monitoramento,bem como configurar interfaces de visualização(gadgets, dashboards e disparo de emails);
  • Treinar o responsável pela infraestrutura do cliente para uso adequado da aplicação;
  • Fornecer suporte ativocom a finalidade de oferecer um nível diferenciado de serviçopor meio de contatosdo departamento de Service Desk junto è equipe de TI do cliente ou responsável;
  • Viabilizar a criação de novas rotinas de monitoramento ou visualizações dos indicadores, conforme necessidade do cliente (necessário orçamento).

Benefícios

  • Visão global e centralizada da operação, a partir de indicadores pré-definidos;
  • Poder de antecipação aos eventuais problemas gerados pelo uso inadequado da aplicação ou de infraestrutura, bem como de definição de ações corretivas;
  • Monitoramento constante das ações dos usuários, possibilitando melhor gestão da execução de processos críticos para a organização;
  • Melhoria da qualidade dos dados gerados pela aplicação;
  • Atuação em parceria com o fornecedor Consciência, como uma extensão à equipe de TI do cliente para manter uma estrutura ideal de trabalho;
  • Havendo conexão de internet disponível, fornecer informações para auditoria permanente pelo próprio cliente.

Perfil dos Profissionais

  • Responsáveis pela operação da aplicação Vegas e pela infraestrutura de TI no cliente.

Forma de contratação

  • Recomenda-se a contratação do serviço para que inicie suas atividades imediatamente após o término de fase ou projeto de implantação, visando a garantia da continuidade ao suporte e à orientação a respeito do uso da ferramenta Vegas;
  • A contratação usualmente é oferecida como um pacote de horas mensais não cumulativas por um período de 12 meses.

FAQ

Para contratação do serviço de monitoramento, é necessário ter um contrato de Suporte Service Desk com a Consciência?

Sim. As horas relacionadas ao atendimento ativo de monitoramento são descontadas deste contrato.

Em caso de algum problema com o acesso ao meu banco de dados, a Consciência faz contato diretamente com minha área responsável para correções?

Sim. Qualquer alerta crítico é comunicado o quanto antes possível para a área responsável do cliente.

A partir dos dados gerados pelo monitoramento, a Consciência toma alguma ação corretiva automaticamente em caso de problemas?

Não, o monitoramento tem a função principal de alertar e fornecer informações. A partir de análises preliminares dos dados coletados, são definidas e planejadas junto ao cliente ações corretivas.

Em minha empresa utilizo outras aplicações. O monitoramento se aplica a essas ferramentas também?

Não, o monitoramento tem como foco o uso da ferramenta Vegas, bem como a infraestrutura na qual o sistema está inserido.

Quais os requisitos necessários para implantação do Monitoramento?

Os requisitos necessários são:

a) possuir o ERP Vegas devidamente licenciado e instalado na máquina que se pretende monitorar. Exemplos: Terminal de usuário, máquina servidora de banco de dados ou máquina servidora de aplicação.

b) possuir acesso à internet na máquina monitorada. Para aumento de segurança, pode ser combinada com o responsável pela TI do cliente a liberação somente do endereço e porta necessários para a comunicação dos dados monitorados.

© Copyright - Memorium Soluções para Gestão de Luto e Vida
Scroll to top